terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Como andam seus planos?

Janeiro é um mês que fazemos planos, reavaliamos objetivos e trabalhamos em cima de coisas que gostaríamos de mudar, pois é hora de olhar para o passado e para o futuro e se animar pela esperança de recomeçar.

O primeiro mês do ano já se foi. Janeiro, o mês citado acima, para o recomeço, passou e já é momento de fazermos uma reflexão de como estamos com nossas atitudes, sejam elas permanentes ou principalmente de mudanças.

O que não podemos descobrir é que passado o mês de janeiro, nossos planos, pouco se caminhou para a realização. Se isso está acontecendo, irá descobrir que ao final de um ano de muitas intenções e planos, sua vida muito pouco mudou.

Importante lembrar, que as pessoas que crescem são as que sabem usar seu tempo.

Para isso, defina suas prioridades, entre importantes e urgentes, onde as importantes lhe trarão benefícios e as urgentes são aquelas que estão em cima do prazo ou já perdeu o prazo de realização.

Existe a necessidade de não estagnar, por isso é chegada a hora de se mexer. Deixar de ser mais interessante e ser mais interessado.

A única coisa que se leva da vida é a vida que você leva.

E que vida você está levando?

2 comentários:

  1. Um minuto, pode ser o tempo necessario para identificação do que realmente é importante; lembre-se que pensar antes de dizer ou fazer qualquer coisa, pode minimizar as resultados negativos e torna-los positivos.
    Sérgio Brandão

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, não faz sentido tratar o ano novo como se fosse uma folha em branco na qual escreverei uma história completamente nova. Todos os meus hábitos e minhas obrigações continuaram valendo assim que estourou o último dos foguetes na madrugada de primeiro de janeiro... Vou tentar fazer diferente desta vez, escolhendo um objetivo e meta claros; criando um plano de ação e acompanhando de perto o progresso do mesmo de forma estimulante e prazerosa!

    Luciano Andrade Silva

    ResponderExcluir