quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Trata-se apenas de uma escolha de atitude

Myles Munroe diz – “prefira ler a comer. Se o que você tem na carteira der para comer uma pizza ou comprar um livro, então compre um livro, pois a pizza fica em você por até 06 horas e o conhecimento fica sua vida inteira”.

Palestrante, muito conhecido, tem como mensagem central a descoberta do propósito dos indivíduos e a maximização do seu potencial. Liderando por influência, trabalha muito o tema liderança em seus ensinamentos.

Cita que o conceito de liderança é a capacidade de influenciar pessoas, através da inspiração, gerada por uma paixão, motivada por uma visão, que nasce de uma convicção.

Por isso que na prática, a primeira coisa que você deve ter é convicção, ou seja, o propósito para liderar, com a visão de um futuro que se torna presente, descobrindo seguidores na busca de um verdadeiro líder e seus propósitos.

Como exemplo, temos o Gandhi, que liderou o povo indiano pela sua convicção. Movido pela sua paixão. Estava disposto a morrer pelo povo.

Nelson Mandela é outro exemplo, ficou 25 anos preso, mas sua paixão inspirou o mundo, encontrou seu propósito na sua convicção, produzida por uma visão.

Liderança atrai inspiração.

A vontade de vencer não é nada sem a vontade de se preparar para vencer. Por isso, antes de pensar na pizza, leia um livro e faça de seus ensinamentos, prática em sua vida.

Somente assim, chegará com a condição de comer uma pizza durante a leitura de um bom livro na busca de aumentar seu estoque de conhecimento com propósitos para que lidere um presente com paixão e o desejo de construir.

Conteúdo encaminhado pela Geslane Bastos que me inspirou a escrever essa mensagem. Muito obrigado.

Um comentário:

  1. Para quem não gosta ou tem preguiça de ler e aprender:
    "O grande mistério do cérebro humano é que ele só enriquece se for utilizado" (Alberto Jacquard)

    César Lourenço

    ResponderExcluir