terça-feira, 2 de novembro de 2010

Compreender é o passo inicial para a ação

A sensação de falta de tempo tem a ver com o fato de as pessoas ficarem o tempo todo cuidando do urgente e deixando o importante de lado.

Quando se vai fazendo as coisas de forma automática, não se pensa certo, nem se age certo, corre-se o risco de transformar a rotina, que deveria ser algo bom, em monotonia, algo ruim.

Nossa vida é marcada pela pressa, não pela velocidade, deixando você em estado de tensão permanente. Talvez porque ainda não se há idéia de velocidade, mas a de pressa.

É preciso enfrentar as causas, o que exige autoconhecimento.

A sensação é de que somos todos juntos e ao mesmo tempo, ninguém por perto, porque há uma brutal restrição de tempo.

Se quisermos evoluir no sentido de melhorar, é boa a idéia acabar com “estou atrasado”.

É necessário um tempo para você. Saber que não fazer nada é fazer alguma coisa. Isso é necessário para poder pensar, para que as idéias possam vir e para que você possa fazer escolhas.

É preciso diversidade. Diversidade é simplesmente o segredo do sucesso.

2 comentários:

  1. Esta leitura me fez lembrar alguns conselhos do amigo Sérgio Marreta, "Devemos priorisar o Urgente,mais nunca esquecer o importante; pois ele é rico em detalhes, que pode nos levar ao SUCESSO."
    Sérgio Brandão
    Valeu
    Anderson

    ResponderExcluir
  2. Quando nos damos esse tempo conseguimos refletir a aprender mais, até avaliar as decisões tomadas e aquelas que ainda precisamos decidir, devemos sim nos permitir a usar o tempo de forma que melhor nos ajuda, mas sem esquecer que tem coisas na vida que precisam ser pra ontem. Essas não tem jeito, a melhor maneira é agir, mas ser cauteloso(a)sempre é importante.
    O tempo tem sido o maior inimigo daquele que tem pressa pra tudo.

    ResponderExcluir