segunda-feira, 25 de outubro de 2010

TALENTO: Você reconhece qual é o seu?

Excelente o comentário que o Sidney Bottino, Gerente de Treinamento da Torrent do Brasil deixou no Blog e aproveito para citá-lo à todos.

TALENTO: Você reconhece qual é o seu?

Talento, segundo a definição da Wikipedia, refere-se a uma aptidão ou capacidade humana notável. Trata-se de algo que está no nosso interior, algo que é essencial para sua existência. TALENTO, qualidade intrínseca a cada INDIVÍDUO, porém que poucos conseguem encontrá-lo.

“Nenhum homem toma banho no mesmo rio duas vezes, pois quando ele volta para banhar-se novamente, ou ele não é mais o mesmo, ou o rio não é mais o mesmo”.
Heráclito de Éfeso.

Uma antiga lenda grega conta que os deuses do Olimpo se reuniram para discutir a evolução do homem, fato este que os deixavam preocupandos. Os mortais estavam se desenvolvendo tão rapidamente que, em breve, alcançariam os dons até então exclusivos dos seres divinos.

Era preciso esconder do homem o seu TALENTO, essa qualidade tão especial que permite que ele alcance os céus, como os pássaros, e cruze os mares, como os peixes. Pensaram em esconder o talento no fundo do mar, nos abismos inalcançáveis, no topo das montanhas, onde só existe a neve eterna. Mas não chegaram a uma solução, pois o homem, com seu potencial criativo e a sua inteligência, arranjaria mil maneiras de encontrar o talento escondido.

Depois de muita conversa, os deuses concordaram que havia um único lugar seguro para esconder do homem o seu próprio potencial. Um lugar para onde ninguém jamais olharia na busca por seu próprio valor e esse esconderijo só poderia ser no interior do próprio homem, justamente onde ele jamais procuraria o seu talento escondido.

Procure em você mesmo seus talentos, pois só você poderá encontrá-los.

Saiba:
“Onde estiver seu talento, estará seu coração”.

Boas descobertas!!

Um comentário:

  1. Outro dia li algo interessante,falava sobre disciplina,garra...Mas o que faz mesmo a diferença?
    Em uma simples analogia aos esportes verificamos que o que faz a diferença mesmo,em todos os esportes,é o craque.É o talento.
    Em suma,o que é um velho paradigma do esporte..O talento em primeiro lugar.
    Todo mundo tem algum talento,apenas é preciso descobri-lo,aplicá-lo na tarefa certa e amplifica-lo.Esse passa a ser o grande desafio das organizações.Esse desafio se torna cada vez mais inadiavel devido a complexidade do ambiente de negocios.
    As empresas devem se tornar mestres em talento,sobretudo,identificar,atrair,aprimorar e reter profissionais talentosos.

    ResponderExcluir