domingo, 1 de julho de 2012

Segundo Semestre!

O que parecia distante, chegou - dia 01 de julho, ou ainda, o segundo semestre, a segunda parte do ano. E tudo parece passar muito rápido, simplesmente porque você está altamente em atividade ou por displicência, deixa as coisas passarem altamente velozes.

Diante dessa velocidade, como se forma uma empresa campeã?

Entre tantas características importantes, uma se destaca: a superação! A superação vem da vontade de realizar algo maior, de superar limites, de alcançar o topo. É isso que torna algumas empresas especiais. Vencedoras!

Essas empresas vencedoras que se destacam pela superação, são constituídas por Equipes com objetivos em comum, trabalham para o mesmo proposito e, por isso, cooperam.

A dedicação pessoal é a parte que cabe a cada um para fazer a diferença.

Importante pensar nisso quando surge nova oportunidade de fazer parte de uma Equipe para solucionar um problema que, aparentemente, não tem a ver com você.

Precisamos fazer diferente, e fazer diferente significa utilizar os recursos disponíveis, porém, de forma estratégica e orientada para resultados, propor a dar algo mais e fazer o que a maioria não faz.

Consolidado a base técnica, conheça todos os processos e se envolva no projeto, fazendo dessa segunda parte do ano, o sólido resultado em seus negócios.

Faça por merecer!

2 comentários:

  1. Excelente visão! Ante a consolidação de uma marca, existe uma equipe aguerrida, ardilosa por bons resultados. Esse é o embrião do sucesso!

    ResponderExcluir
  2. É um processo que envolve significativa troca de experiência.
    Cada parte envolvida nos projetos aporta uma contribuição relevante , e que ao transmitir sua bagagem deixa um legado.
    Quando cada um entender o valor que o outro tem e se propor a colaborar para aprimorar a relação e favorecer o aprendizado os resultados serão superiores.
    O conceito em "fazer diferente mudou", os ciclos são menores. Nesse contexto, o risco é iminente, tornando a gestão do envolvimento com todos os processos critica para a sustentabilidade das empresas.
    A dedicação pessoal , no entanto , vai alem de "fazer a diferença",porque valoriza o todo, da novo sentido as ações como forma inteligente e estratégica de garantir o futuro da companhia.

    ResponderExcluir