terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Na hora de fazer, fazer

A pessoa que consegue melhores resultados, numa atividade qualquer, não é a que disserta admiravelmente sobre os seus planos em relação ao futuro. Nem aquela que, a cada dia, analisa os diferentes aspectos do que pretende fazer da vida.

O êxito só favorece quem, havendo se definido por um certo caminho, logo se põe em movimeto ou, concluído o projeto, cuida de colocá-lo em prática.

Isso não altera a constatação do que é importante pensar antes de dizer a primeira palavra ou fazer alguma coisa. Para alguns, essa é mesmo a mais concisa e também mais clara definição daquilo que chamamos panejamento.

O que de pouco adianta é ter cabeça abarrotada de planos e não se autorizar a por nenhum deles em prática.

Não importa qual seja a sua idade. Um dia consumido em ruminações improdutivas acerca do futuro é sempre uma perda irrecuperável.

Inversamente, ainda que esteja avançando em anos, se decide rapidamente e parte para enfrentar as tarefas do dia, age acertamente e parte para enfrentar as tarefas que valoriza o tempo e faz uso dos talentos que lhe foi concedido.

Você tem um projeto de vida para ser cumprido em cinco anos? Verifique qual é a parte que lhe cabe fazer hoje, cuide de executá-la e conseguirá que ele se complete no devido tempo.

Ë assim que as coisas se modificam e se transforma o mundo.

9 comentários:

  1. Muito bom Mister, otimo para refletir neste começo de ano. Parabens.

    Um Grande abraço.

    januário

    ResponderExcluir
  2. Pensar demais e programar demasiadamente o proximo passo, pode chegar a uma conclusão imaginaria sem viver a experiencia do 1º passo e levá-lo a desistir.

    Isso ai GR vamos fazer mais em 2011

    Abraços
    Pézão

    ResponderExcluir
  3. Excelente, vamos acordar.. Ficar estacionado com novas idéias e planos na cabeça, não vai adiantar. Precisamos de ação,implementando-os diariamente.

    Carlos Corrêa

    ResponderExcluir
  4. Excelente texto para reflexão chefe, só pensar não adianta nada, se tem idéias é necessário expor e agir, só assim saberá se vai dar certo ou não. É tentando que se consegue algo, em algum dia. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Verdadeiramente um Texto muito rico para reflexão, e posso afirmar se colocar-mos em prática, seremos a diferença do dia a dia, nos nossos negocios.
    Sérgio Brandão

    ResponderExcluir
  6. Quem desperdiça um minuto do seu tempo,está desperdiçando sua vida.Idéias devem ser acompanhadas por ações,ou nunca se tornarão realidade.Um Abraço!
    Giselle

    ResponderExcluir
  7. Bela leitura de Reflexão para o Ano que chegou!!

    E só para contribuir..." Se continuar fazendo o que sempre fez, vai continuar obtendo o que sempre obteve".

    Goethe dizia: Se você pensa que pode, ou sonha que pode, comece. Ousadia tem genealidade, poder e mágica. Ouse fazer e o poder lhe será dado. Comece, comece, aja, aja e..Na hora de fazer, fazer.

    Um especial Ano que chegou!

    Jane Bispo

    ResponderExcluir
  8. Anderson, é como diz o ditado: "uma longa jornada começa com o primeiro passo". Porém, se o primeiro passo nunca for dado, a jornada não acontecerá. Parabéns pelo texto. Um abraço grande do amigo César.

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente com vc, pois nos gestores teos o hábito de planejar as atividades corporativas, mas quantas vezes paramos para fazer o nosso levantamento de necessidades e ao mesmo tempo realizar o nosso plano de ação individual? quais as nossos pontos pontos fracos e fortes ? ameaças e oportunidades ?

    Precisamos estar sempre atentos.

    Abraços

    Cavalcante

    ResponderExcluir