quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Vencer o que nos bloqueia

O profissional produtivo valoriza seu tempo tentando fazer o máximo e lamentando ao fim de cada etapa, o fato de um dia ter somente 24 horas.

Não estou falando de profissionais "workaholic", mas dos que conseguem equilibrar seu mundo com produtividade.

A grande medição para testar se o seu caminho está sendo bem trilhado é a de conseguir naturalmente se distanciar do relógio no sentido de não se viciar em ficar contando às horas que ainda faltam para certas coisas terminarem.

Seu equilíbrio é o único fundamento necessário para conseguir andar de bem com a própria capacidade de cumprir um ritmo imposto pelas obrigações e metas a serem alcançadas.

Você deve aprender a reservar e educar sua vida com valores que possam adoçar suas emoções e subsidiar em vontade e disposição as determinações para que seja mais comprometido e envolvido.

Abra horizontes para novas percepções de como pode avançar, ampliando mais as possibilidades por um despertar de novos benefícios dentro das condições que dispõe, incluindo coisas do tipo, se não der para ir de carro, deve evoluir pelo gosto em ir a pé. O importante é nunca andar de lado ou ficar parado.

O segredo para um estar de bem com a vida, vêm da disciplina pelas buscas de novidades, para que não esteja numa rotina. Não adianta viver montando castelos de areia em maré baixa, já que são de tempo curto, de sustentação temporária. Melhor então é pensar em construir uma visão própria e global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário