domingo, 22 de agosto de 2010

Veja menos televisão

A primeira ação para tornar-se profissional estratégico é muita leitura. Recomendo que desenvolva o hábito de ler diariamente.

O grande problema para a maioria das pessoas é encontrar tempo para ler todos os dias. Mas a leitura não precisa ser muito prolongada. Trinta minutos já são sificientes. Se você destinar apenas meia hora por dia a determinado tipo de leitura, já será impressionante. É uma boa leitura.

Se já faz isso, mantenha o hábito. Contudo não leia apenas livro de negócios, sobre administração geral ou sobre qualquer área específica. Leia também livros de interesse geral, inclusive de ficção.

Já se foi o tempo em que profissionais concluíam a educação básica e depois se gabavam de nunca mais ter lido um único livro.

Hoje já não basta ler exaustivamente sobre sua própria área de especialização para chegar ao topo e ser bem-sucedido. Também é preciso ler muito sobre outros campos.

Um comentário:

  1. Sim, a leitura exercita o Cérebro e até aprimora comportamentos e hábitos. Minha leitura mais recente foi o livro "Aprendendo a silenciar a Mente" - Autor: OSHO - Editora Sextante. Essa leitura me permitiu entender como a mente funciona como uma "tagarelice constante" Você falando ou não, a mente continua falando.. A Internet, modernidades tecnológicas, Google...enfim todos estes facilitadores deixaram nossa mente mais acelerada, mas é preciso entender que A Mente precisa fazer uma coisa de cada vez. Portanto, quando estiver andando, se concentre apenas em andar..desacelere..Mantendo a Mente saudável, você mantém seu corpo saudável.
    Coração x Cérebro - Se a máquina coração parar, você se mantém vivo se o cérebro vive, Se a máquina Cérebro parar mesmo que seu coração viva, você está morto..então Aprenda a Silenciar a Mente...
    Bem, espero que tenha gostado de uma parte da aplicação deste livro. Geslane.

    ResponderExcluir