Observou Peter Drucker: "Mas o que você faz quando o ambiente externo muda?"
"Não sei aonde você quer chegar", retrucou o colega. "Se o ambiente externo mudar, fazemos as mudanças necessárias no produto ou no procedimento para nos adaptarmos a essas transformações. Nós o melhoramos cada vez mais. Quando alcançamos o sucesso, procuramos torná-lo ainda melhor para continuarmos adiante dos concorrentes", repetiu. "Dessa maneira, a competição nunca supera."
Peter Drucker então falou: "Cumprimento-o pelos êxitos de sua empresa e pelo seu sucesso pessoal. No entanto, devo dizer-lhe que sua estratégia de modelagem só funcionará no curto prazo. No longo prazo, qualquer organização que não cultive a mentalidade prospectiva e continue a fazer o que lhe garantiu o sucesso no passado estará condenada ao fracasso. Além disso, quando ocorrem mudanças significativas, se os gestores não estiverem dispostos a se adaptar com rapidez à nova situação e, ao contrário, tentarem otimizar o modelo antigo, a queda será ainda mais rápida."
Nenhum comentário:
Postar um comentário