sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Sua presença diante do novo

Venho aqui convidá-lo a fazer comigo uma breve reflexão sobre nosso ano e seus desafios diante de alguns paradigmas que encontramos no decorrer de nossas vidas.

Deparamos com alguns paradigmas que em alguns momentos torna-se para nossas vidas uma pedra no caminho, existem aqueles paradigmas onde o novo é uma ameaça, e dar um passo a mais na caminhada é um tormento, principalmente para quem se acostumou a ficar estático em suas idéias, posturas e atitudes. O paradigma do não renovar-se, do poder, do saber tudo e do individualismo, não nos deixa crescer e nem olhar para frente.

Existe também o paradigma de que para cada novo, há o motivo de renovação, passando assim para um novo começo, por isso, deixamos muitas coisas para esse novo momento, quando na verdade, o momento está passando, inclusive a oportunidade de dar mais um passo.

Você tem que desenvolver uma flexibilidade em sua caminhada, saber administrar o novo e o velho, saber tirar coisas novas das coisas velhas e saber tirar a coragem, a ousadia do novo que aí está.

Somos criaturas que estamos em constante aprendizado, por isso é bom ter em seu coração uma flexibilidade para poder se desenvolver mais rápido como pessoa num mundo que é uma loucura de informações, minuto a minuto, desenvolver a coragem e a ousadia de ser melhor e audaz na sua história da humanidade.

Vamos juntos desenvolver a coragem e a ousadia de caminharmos nesta estrada e fazer de cada momento, "o momento".

Um comentário:

  1. FICAR DIANTE DO NOVO É DESAFIADOR E ESTIMULANTE. HOJE SÃO 01/01/2011, ESTÁ APENAS COMEÇANDO... E ATÉ DIA 31/12/2011 O QUE SERÁ? SEI QUE MUITO DEPENDERÁ APENAS DE MIM. AONDE EU QUERO CHEGAR? E O QUE FAZER NO AGORA? BEM, JÁ TENHO MEU PLANEJAMENTO. O SEGREDO DESTA CAMINHADA? UM PASSO DE CADA VEZ. SONHOS ANTIGOS E SONHOS NOVOS, COMEÇAR E RECOMEÇAR, ESSE É UM CICLO DA VIDA, UM NOVO ANO, UMA NOVA DÉCADA, ENTÃO.."MINUTO A MINUTO, DESENVOLVER A CORAGEM E OUSADIA DE SER MELHOR E AUDAZ.." NA MINHA HISTÓRIA DA HUMANIDADE.

    ResponderExcluir