quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Dê o melhor de si todos os dias

O mundo será daqueles que criam algo escasso, valioso. Porque isso é criar vantagem competitiva.

A única alternativa é criar algo valioso, algo pelo qual seus clientes se encantem e sejam fiéis as suas idéias, seu produto ou serviço.

Em suma, sua diferenciação está sendo primordial para seus resultados e motivo de continuar competindo nessa era emergente. Derrube as barreiras e avance.

Colocar as boas idéias em prática é inovar e para isso você deve incentivar e promover a imaginação. A inovação não é um privilégio de poucos, e sim um dever de todos.

Para assumir esse papel, você precisa ter visão de futuro. A questão em jogo é a tensão contínua entre competitividade e criatividade, gerando sempre um elo de confiança com o cliente, por isso, o momento é merecedor de inovação inspirada.

Já dizia um amigo – “o bom é inimigo do ótimo”, é hora de deixar de ser bom. Cuide do detalhe e faça a diferença de um campeão.

Deixe de ser interessante e passe a ser interessado, busque conhecimento e comece a criar algo valioso. As vantagens acabam desaparecendo muito rápido e quanto mais rápido você for no seu desenvolvimento de competências, mais cedo realizará o que é preciso para inovar.

É importante, no entanto, que somente boas idéias não caracterizam um diferencial competitivo na prática. É necessário instituir um sistema de execução, pois idéia boa é idéia implementada.

É o que é difícil nisso? Promover mudanças é difícil.

Acelere a mudança, pois ela acontece o tempo todo, o mundo está cada vez mais descontinuado e há muitas coisas mudando num ritmo exponencial.

2 comentários:

  1. Valeu Anderson
    Muito boa esta dica, ou seja:
    Mexer-se é fazer a diferença,tanto positiva como negativa. Eis a razão para as boas ideias, pois assim teremos uma maior posibilidade de SCUESSO.
    Sérgio Brandão

    ResponderExcluir
  2. " AS PESSOAS QUE DÃO UM PASSO À FRENTE E ASSUMEM RISCOS PRECISAM SENTIR QUE ESSE É O COMPORTAMENTO DESEJADO"
    Fonte: ANAND SHARMA ( O Guru da Produtividade )

    ResponderExcluir