sábado, 25 de setembro de 2010

Bom relacionamento

Um bom relacionamento com seu gerente faz toda a diferença em seu crescimento profissional, ainda que se esse gerente, acreditar que você tem em mente o melhor para ele e para a empresa, com certeza ele se comprometerá mais com seu sucesso.

É tentador supor que seu gerente deveria notar quando as coisas não estão funcionando. Lembre-se, porém, de que seu gerente imediato provavelmente tem mais de um subordinado e que não mudará seus hábitos apenas para agradá-lo. Você, ao contrário, tem apenas um ou dois chefes e pode se esforçar para se adaptar às suas necessidades.

É importante descobrir o que funciona para ele e se adaptar a isso, em vez de esperar que ele descubra como trabalhar com você. Se puder sutilmente provocar uma mudança para melhor, ele notará a diferença e terá uma imagem mais positiva de você. Isso pode ser motivo para que a admiração de seu gerente seja o veículo para que notícias sobre sua capacidade e sucesso corram em direção ao topo da hierarquia.

Obviamente, quanto mais seu gerente conhecê-lo, melhor poderá descrever seu valor e potencial para os outros. Assegure-se de que ele tenha sempre boas coisas a dizer a seu respeito, criando oportunidades de conversar com ele sobre carreira, seja formal ou informalmente, para mantê-lo bem informado sobre suas conquistas, preocupações e desafios.

2 comentários:

  1. Concordo quando diz que o gerente tem vários liderados e que seria mais fácil "um" tentar se adaptar ao seu modo, mas também ser líder é saber de forma profissional identificar as necessidades e juntos buscar as respostas e ações. E um outro detalhe que vejo é que o gerente precisa de forma coerente incentivar o feedback de todas as situações profissionais e ser um facilitador do trabalho do seu subordinado, assim fica mais fácil chegar ao objetivo. Ainda acho o que falta às vezes em hierarquia é o diálogo.

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  2. Apreciei seu comentário Flávia. Vejo que tocou em dois tópicos que podemos falar sobre os mesmos mais adiante: o líder deve identificar as necessidades de seus liderados e incentivar a troca de idéias/ informações e opiniões. Entendo que todos os bons relacionamentos requerem esforços, começando pelo diálogo.
    Digamos que antes desses dois tópicos, o fato de ter um bom relacionamento baseando-se na adaptação do formato e perfil de seu líder direto, seja o princípio.
    Grato pela sua contribuição.
    Anderson Bueno

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